sábado, 25 de abril de 2009

Divã, fantástico.


Filmes brasileiros são muito criticados, não são bons, possuem as imagens ruins, os atores falham etc etc etc. O filme Divã, como todas as outras produções brasileiras vêm quebrar mais esses obstáculos de que filmes nacionais são uma porcaria.
Uma história diferente, envolvendo tristeza, alegria, emoção e acima de tudo envolvendo vida, a vida de uma pessoa que pode ser você, que possa ser eu, que possa ser qualquer um de nós. Ganhos, perdas, amizades, traições, características que a maioria de nós temos e sofremos.
Lilia Cabral defende muito bem a personagem Mercedes, uma mulher totalmente brasileira, repleta de erros e defeitos. Um filme que nos leva a uma profunda reflexão. Será que estamos vivendo a vida como se cada dia fosse o último? Um outro destaque é a atriz Alexandra Richter, que vem dar vida a amiga de Mercedes, um exemplo de amizade verdadeira até o último segundo de vida.
Divã é um filme emocionante. Saímos da sala com a mesma vontade de Mercedes. Vontade de mudar. "E para mudar é preciso dar o primeiro passo."

Um comentário:

Luslândia Carvalho disse...

Realmente um filme fantástico. Uma liçaõ de vida para qualquer um.Exemplo de amizade e de como viver a vida.
Resumindo! Emocionante.